Da Redação
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu aos fluminenses, antes de uma agenda dedicada à cidade do Rio de Janeiro, que irá retomar os investimentos para reativar o programa Minha Casa, Minha Vida, no estado.
As declarações foram feitas nesta segunda-feira (10/10), em entrevista à Rádio Tupi. “Nós vamos retomar o Minha Casa, Minha Vida com subsídio a quem não pode pagar. Todo mundo tem direito a um lar”, disse Lula, que também se comprometeu em “recuperar a indústria naval” com a presença da Petrobras. “Vamos voltar a construir sondas e plataformas da Petrobras com componentes nacionais”.
Além da retomada do programa de construção de moradias populares, Lula também acenou para os microempreendedores individuais, e prometeu ampliar o acesso a financiamentos de bancos públicos.
O candidato petista participa de uma concentração com apoiadores e militantes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense amanhã (11), e prepara uma intensa agenda de campanha entre terça e quarta-feira na capital fluminense.
Na quarta-feira (12) feriado de Nossa Senhora Aparecida, Lula participa de caminhadas em duas das maiores comunidades do Rio de Janeiro — os complexos de favelas do Alemão e da Rocinha.
Lula perdeu no estado para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no primeiro turno das eleições.
Com informações do Correio Braziliense.