Lula prega “revolução” no PT e diz que o partido perdeu a utopia

BSB Capital23/06/2015 às 8:07, Atualizado em 23/06/2015 às 8:07

“Dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior”, afirmou Lula durante conferência   O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o “PT precisa construir uma nova utopia” e acredita que o partido necessita de …

Lula prega “revolução” no PT e diz que o partido perdeu a utopia Leia mais »

20150622180919684048o“Dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior”, afirmou Lula durante conferência
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o “PT precisa construir uma nova utopia” e acredita que o partido necessita de uma “revolução interna”. “Hoje nós precisamos construir isso porque hoje a gente só pensa em cargo, em emprego, em ser eleito e ninguém mais trabalha de graça. Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?”, questionou Lula, durante a conferência “Novos Desafios da Democracia”, promovida pelo Instituto Lula, nesta segunda-feira (22/6).

Ao lado do ex-presidente do Governo da Espanha Felipe González, convidado do evento, Lula afirmou que o PT precisa voltar a falar para a juventude, “Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem”, completou.

“Dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior”, alertou Lula em referência a partidos como o Podemos, da Espanha.

Leia mais:


Maioridade penal aos 16 tem apoio de nove em cada dez brasileiros, diz Datafolha


Felipe Gonzáles faz alerta sobre ‘sinais de intolerância’, no Brasil


Deixe um comentário

Rolar para cima