- Advertisement -
O Kujuba
Lá no Maranhão, havia um cidadão que por anos a fio mentiu sobre seu afogamento. Descia rio abaixo e quando chegava no lugar mais profundo gritava que estava se afogando, e todos corriam para salvá-lo. Tudo mentira.
Certa vez, o rio havia recebido água de diversos afluentes, devido à ocorrência de grandes chuvas na região. E o mentiroso resolveu aprontar mais uma!
Rio abaixo, chegou no mesmo local com a profundidade triplicada, começou a gritar que estava se afogando. Como todos sabiam que era mais uma mentira, ninguém foi socorrê-lo.
Resultado: morreu.
O ex-presidente Lula, vem há anos a fio, pregando a mentira, salvando os mais pobres da miséria e até oferecendo o SUS ao presidente Barak Obama como sendo o melhor sistema de saúde do mundo. Disse, em determinado momento, que não descobriu o Brasil porque ainda não havia nascido. E vai por aí, pregando mentiras a três por quatro.
Na quinta-feira (5), ao vê-lo em reportagem em determinada rede de televisão, onde desafiava qualquer cidadão, amigo ou inimigo, empresário de qualquer porte que tenha lhe pedido qualquer favor que não fosse o estritamente republicano, lembrei-me da fábula maranhense.
Será que esse cidadão, que em outros tempos foi presidente da República, eleito por um contingente enorme de eleitores, que viam nesse mentiroso a salvação da lavoura, acha que vai continuar mentindo de forma acintosa?
- Advertisement -
Não podemos acreditar que o ex-presidente Lula, de uma ora para outra viu chover dinheiro em sua conta corrente, que se originou do nada! Não é verdade também que não tenha autorizado o Sr. José Carlos Bumlai a não falar em seu nome dentro das diversas esferas do governo quando ainda era presidente.
O que falar do Sr. Léo Pinheiro, que despachava diariamente dentro da Casa Civil da Presidência da Republica até dias antes de ser preso?
E dessa figura que funciona como um “laranja” – Paulo Okamoto. O que fazia dentro do SEBRAE e em outras plagas?
Cuidado, Sr. Luís Inácio Lula da Silva, para não incorrer nos erros do cidadão que rio a baixo porque mentia sobre o próprio afogamento e que acabou morrendo afogado!
Será por isso que o ex-senador Vitorino Freire dizia: No Maranhão até o sol mente?
A lição também serve para o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha!