O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará logo mais, às 15h, na Unidade Básica de Saúde 1 (UBS), na QE 6 do Guará I, cidade-satélite de Brasília, para lançar a campanha de Mobilização Nacional pela Vacinação.
Além da presença da ministra Nísia Trindade e de outras autoridades, o ato será acompanhado por militantes do PT do Distrito Federal. Segundo o presidente da legenda, Jacy Afonso, é importante prestigiar este momento:
“É uma mudança de paradigma num momento importante para a humanidade. O Brasil hoje tem um presidente que, além de defender a vacinação, dá o exemplo para toda a população. Isto nos enche de orgulho de ser governo”
Jacy Afonso
O secretário Executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, informa que Lula deverá receber a dose de uma das vacinas do Plano Nacional de Imunização –provavelmente contra a Pfizer Bivalente – para dar o exemplo de que o governo defende a ciência e incentiva a população a se proteger contra doenças por meio dos imunizantes.
“O governo incentivará ao máximo as campanhas de vacinação lançadas pelo Ministério da Saúde, que apoiará todas as iniciativas de estados e municípios neste sentido”
reiterou Swedenberger Barbosa, o Bege.