- Advertisement -
O ex-senador Luiz Estevão desistiu de comprar o Correio Braziliense. Seria um negócio de oportunidade. Ele se aproveitaria das dificuldades financeiras por que passa o mais importante jornal da capital da República.
E cria portal de notícias
Mas o bilionário não arredou pé da ideia de investir na área de comunicação, e vai criar um poderoso portal de notícias.
O projeto já está em andamento, sob o comando da competente jornalista Lílian Tahan (foto), cujo último trabalho foi na revista Veja Brasília, que encerrou suas atividades há menos de um mês. Segundo Lílian, a meta é colocar o portal no ar dentro de três a quatro meses.
- Advertisement -
Para esquadrinhar o DF
A jornalista aproveitará boa parte dos colegas dispensados por Veja. Mas garante que o portal não viverá nenhuma “crise existencial” por não contar com uma versão impressa. “Para nós está muito definido que o futuro é digital”. Ela antecipa que o objetivo é “esquadrinhar o Distrito Federal”, fazendo uma completa cobertura de cidades, política local, esporte, polícia, economia, roteiro cultural e gastronomia.
Ainda sem nome
Lílian Tahan diz que o nome do novo portal começará a ser decidido a partir de segunda-feira (11) por um time especializado. Igualmente, serão escolhidas nos próximos dias as empresas que construirão as plataformas digitais do site.
Dinheiro não é problema
Por fim, Luiz Estevão tranquilizou sua nova colaboradora: não há preocupação com dinheiro. Ela poderá montar a equipe com 35 profissionais. A sede também não é problema. Afinal, ele é um dos maiores proprietários de imóveis na cidade. “Claro que ele vai descobrir um jeito de ganhar dinheiro com esse investimento. Mas esta não é uma preocupação imediata”, completa a jornalista.