Após resultado pífio nas urnas em 2022, o ex-deputado federal Luis Miranda (Republicanos-SP) tem impulsionado conteúdos nas redes sociais para tentar retomar sua base eleitoral na capital federal. Apesar de ter exercido mandato pelo DF até 2023, nas últimas eleições ele decidiu se candidatar pelo estado de São Paulo.
Um dos patrocinados no Instagram — que, inclusive, aparece aos usuários sem o rótulo de anúncio sobre política exigido pela plataforma — é uma matéria da Revista Piauí, onde Miranda conta sua versão do caso da Covaxin. Às vésperas das eleições de 2022, ele e o irmão Luis Ricardo Miranda, servidor público do Ministério da Saúde, acusaram o então presidente Jair Bolsonaro de fazer parte de um esquema de propina na compra de vacinas contra covid-19.
Em 2018, no auge do bolsonarismo, Luis Miranda foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo extinto DEM, com mais de 65 mil votos. Já na eleição do ano passado, quando concorreu pelo estado de SP, conquistou apenas 8.931 votos. Em números brutos, uma diferença de mais de 86%. Se repetisse o desempenho de 2018 em 2022, o ex-deputado conseguiria superar os votos somente com seus eleitores de Ceilândia Norte e Taguatinga Norte.