No dia 3 de fevereiro, Felipe Beserra Rodrigues, de 35 anos, foi morto a pauladas e pedradas, de madrugada, em via pública, na QNM 4 de Ceilândia. A primeira versão para o crime foi de que, armado com uma faca, ele teria tentado assaltar um motociclista e acabou linchado por populares.
Dois dias depois, um menor de 16 anos se apresentou à polícia alegando ter matado Felipe por causa de uma dívida de R$ 250 referente à venda de um aparelho celular. O delegado não acreditou nessa versão. “Ele chegou aqui muito bem instruído”, desconfia André Luís da Costa, titular da 15ª DP. O rapaz está apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Duas semanas depois, porém, a 15ª DP apura que Felipe pode sido assassinado por ciúmes do ex-marido de uma mulher com quem vinha se relacionando há alguns meses. Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança da quadra onde aconteceu o assassinato. Na cena do crime estavam pelo menos sete pessoas.
A principal probabilidade é de que Felipe foi atraído para uma armadilha por volta das 2 horas da madrugada daquela quinta-feira. Anteriormente, ele teria recebido uma ligação com ameaças, por vídeo chamada, do ex-marido da mulher. Por isso, passou a andar com uma faca para se defender.
A Polícia Civil aguarda o resultado de uma perícia que está sendo feita no celular do homem morto, em especial as últimas mensagens trocadas por ele com a mulher com quem estava se relacionando. Até o momento, os outros possíveis envolvidos não foram presos.