Líderes homenageiam vítimas de acidente

bsbcapitalPor ,25/03/2015 às 14:15, Atualizado em 25/03/2015 às 14:15

O presidente francês François Hollande, a chanceler alemã  Angela Merkel e o chefe do governo espanhol Mariano Rajoy prestaram nesta nesta quarta-feira em Seyne-les-Alpes, nos Alpes franceses, uma homenagem às vítimas da tragédia com o Airbus A320 da companhia Germanwings. Visivelmente emocionados, o presidente francês, o chefe de Governo espanhol e a chanceler alemã conversaram …

Líderes homenageiam vítimas de acidente Leia mais »

O presidente francês François Hollande, a chanceler alemã  Angela Merkel e o chefe do governo espanhol Mariano Rajoy prestaram nesta nesta quarta-feira em Seyne-les-Alpes, nos Alpes franceses, uma homenagem às vítimas da tragédia com o Airbus A320 da companhia Germanwings.

FRANCE-GERMANY-SPAIN-AVIATION-CRASHVisivelmente emocionados, o presidente francês, o chefe de Governo espanhol e a chanceler alemã conversaram cm bombeiros e militares que participam nas operações de busca na zona.

Depois foram para uma capela ardente onde, longe da mídia, prestaram uma homenagem às 150 vítimas, entre as quais há inúmeros alemães e espanhóis. Um momento de recolhimento ocorreu também frente à montanha, na aldeia próxima de Le Vernet, de onde se pode ver o local da catástrofe.

Antes de chegar, Hollande e Merkel sobrevoaram a zona na qual o avião caiu. A perigosa operação para recuperar os destroços do aparelho foi retomada nesta quarta-feira. A caixa-preta encontrada na terça-feira (24/3), a que registra as conversas dos pilotos, está danificada, mas pode ser analisada informou à AFP uma fonte próxima à investigação.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, confirmou que a caixa-preta está danificada, mas o conteúdo pode ser utilizado. “Será necessário reconstituí-la”, disse. Ao mesmo tempo, o ministro explicou que o governo francês não privilegia a hipótese terrorista na investigação das causas do acidente.

Deixe um comentário

Rolar para cima