Libertadores: Brasileiros seguem fazendo bonito

Gustavo PontesPor ,07/05/2021 às 9:10, Atualizado em 07/05/2021 às 8:51

São Paulo e Flu empatam fora de casa. Fla, Inter, Santos, Galo e Palmeiras vencem

Destaque para Hulk, autor de dois gols na partida contra o Cerro Porteño. Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

Cada vez mais favoritos na Libertadores, os times brasileiros tiveram mais uma rodada quase perfeita na competição. O Palmeiras, atual campeão, manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Defensa y Justicia da Argentina fora de casa. O Flamengo também venceu os três jogos que disputou – o último contra a LDU na altitude de Quito.

Mas destaques foram as goleadas de Internacional, Santos e Atlético-MG. O Colorado estreou o atacante Taison foi vencendo o Olimpia do Paraguai por 6 a 0, no Beira-Rio, e assumiu a liderança do grupo B. Também jogando em casa, o Galo goleou por 4 a 0 o Cerro Porteño, outro time de tradição do Paraguai. Destaque para Hulk, autor de dois gols. Na Vila Belmiro, o Santos fez 5 a 0 no The Strongest da Bolívia e ficou agora a 3 pontos do segundo colocado, Boca Juniors.

Os únicos brasileiros que não venceram na terceira rodada foram São Paulo e Fluminense, que tiveram jogos difíceis fora de casa. Os paulistas empataram em 0 a 0 com o Racing da Argentina e mantiveram a liderança do grupo, com chances de classificação já na próxima rodada, caso vença o Rentistas do Uruguai.

O tricolor carioca precisou superar adversidades também fora de campo, com dificuldades de logística por conta da mudança do local de jogo de última hora. Pela grave situação política na Colômbia, que gerou uma onda de protestos com mortes no país, o jogo foi transferido para Guayaquil, no Equador, quando a delegação já estava na cidade colombiana de Barranquilla. Mesmo com todas as dificuldades, o time arrancou um empate que o manteve na liderança do grupo.

Deixe um comentário

Rolar para cima