Lewandowski volta a defender STF de acusações de Lula

bsbcapitalPor ,18/03/2016 às 12:33, Atualizado em 09/07/2016 às 3:52

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, voltou a defender nesta sexta-feira a corte das acusações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em diálogo interceptado pela Justiça, Lula disse que o STF e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estavam “acovardados”. O petista também criticou a atuação do juiz Sérgio Moro, …

Lewandowski volta a defender STF de acusações de Lula Leia mais »

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, voltou a defender nesta sexta-feira a corte das acusações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em diálogo interceptado pela Justiça, Lula disse que o STF e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estavam “acovardados”. O petista também criticou a atuação do juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava-Jato na primeira instância.

— Temos uma constituição que está em vigor. As instituições estão funcionando, temos que ter confiança nas instituições. O STF jamais esteve acovardado. A história do STF é de coragem e de protagonismo — declarou.

Lewandowski participa nesta sexta-feira do Simpósio Jurídico do Comando Militar da Amazônia. O evento trata de aspectos legais da atuação do Exército em faixas de fronteira. Perguntado sobre qual seria o papel do Exército na crise política, o ministro se limitou a dizer que a forma de atuação das Forças Armadas está prevista na Constituição Federal.

 


Decisão sobre a posse de Lula como ministro está nas mãos do Supremo


Câmara elege comissão especial do impeachment de Dilma


Juiz manda suspender a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil


Deixe um comentário

Rolar para cima