Artistas, produtores culturais e o setorial do rock se reunirão, sexta-feira (28), a partir das 19h, no bar Black Sheep, na Asa Norte, para comemorar o primeiro aniversário da Lei 7.386/2024, de autoria do deputado distrital Ricardo Vale (PT),que criou o Dia do Rock Brasiliense (27 de março, data de nascimento do cantor e compositor Renato Russo).

Este marco busca visibilidade não apenas para a produção passada, mas para os talentos atuais. A programação prevê shows, homenagens e a presença de fãs de todas as gerações, e contará com bandas autorais do DF.
MUSEU DO ROCK – Apesar de reconhecer a importância da sanção de sua lei, Ricardo Vale afirma que o setor cultural precisa de fomento, principalmente para as bandas de rock, para que Brasília não perca o DNA musical que tanto enriqueceu a música brasileira.
“Em 2024, criamos não apenas um dia, mas um verdadeiro manifesto pelo Rock Brasiliense. Desde então, nosso mandato tem apoiado festivais e ouvido as demandas do setor. Agora, vamos além: estamos cobrando a efetivação de políticas públicas para fomentar novos talentos e estruturar um Museu do Rock em Brasília, algo que honrará nosso passado e investirá no futuro”.
Sobre a escolha do Bar Black Sheep para a comemoração, o parlamentar destaca que é um símbolo da resistência cultural na capital: “Assim como o rock, esse espaço sobreviveu às mudanças e permanece como ponto de encontro da cena alternativa”, lembra.
Serviço
Data: 28 de março de 2025 (sexta-feira)
Horário: A partir das 19h
Local: Bar Black Sheep
Endereço: CLN 102, Bloco A, loja 52 (frente para a quadra residencial) – Asa Norte
Programação: Shows Entrada gratuita