Por que há tanto sofrimento no mundo? Porque as pessoas, em geral, são ignorantes. Não obstante, elas estão na Escola-Terra, para aprenderem a amar, evoluírem e serem felizes! “Nascer, morrer, renascer ainda, evoluir sempre, tal é a Lei”, ensinou Leon Denis.
Preste atenção no que você pensa, sente, fala e faz! Achar que deve conseguir tudo que deseja e que tudo deve ser como você quer é infantilidade! Tudo é positivo e nada é negativo se você olhar todo acontecimento como ensinamento.
Melhore sua programação pela boa vontade de viver, cooperação, oração e empenho em realizar-se. Mas, se você viver se queixando, se depreciando, acabará se derrotando.
Em que a queixa lhe ajuda? Ela só torna você antipático e desagradável. Sorte, existe? Não. Existe capacitação, plantação e colheita. Vida é prazer e dor, tristeza e alegria, vitórias e derrotas. E tudo isto é necessário para lhe levar à sabedoria.
Ao derrotar-se, decepcionar-se ou frustrar-se, pergunte-se: O que aprendo com isto? O que a vida quer me ensinar? Mas, se você olhar apenas com revolta, como negativas, poderá se vitimizar, desanimar e se abandonar.
Sempre que lembranças desagradáveis ficarem se repetindo na sua mente, é sinal de alerta. E se você der-lhes razão, estará em perigo.
Chatices são lições. Se você se dispuser a acreditar em você, verá que aparecerão pessoas de valor, condições e meios para você cumprir o seu propósito.
Em tudo funciona a Lei de Atração. Tudo começa no pensamento, para o bem e para o mal. Quanto mais lembrar-se dos fatos negativos, menos lembrará dos positivos. Então, poderá sentir-se cansado e se abandonar!
É por isso que Jesus ensinava sobre “orar e vigiar”, o que o Mestre Osho chamava de estar consciente.
Pensamentos ruins, se demorarem na sua cabeça, poderão lhe dominar, derrotar. E você não veio aqui para ser derrotado!
Como disse o poeta Gonzaguinha: “Não se desespere, nem pare de sonhar / Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs / Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar / Fé na vida, fé no que virá”.