LeBron James quebrou o recorde que durava 39 anos e se tornou o maior pontuador da história da NBA, a liga americana de basquete. Ao marcar 38 pontos diante do Oklahoma City Thunder, o americano chegou aos 38.390 na carreira e superou Kareem Abdul-Jabbar, outra lenda do Los Angeles Lakers.
A cesta que entrou para a eternidade foi anotada por James no terceiro quarto. O jogo foi paralisado e dezenas de fãs, amigos de infância, a esposa Savannah, os três filhos e a mãe, sócios, celebridades e profissionais da imprensa entraram em quadra para reverenciar o ídolo. Coube ao comissário da NBA, Adam Silver, descrever o tamanho do feito de LeBron James. “Um recorde que muitas pessoas achavam que jamais seria batido”, disse.
Em outro momento inesquecível para o esporte mundial, Kareem Abdul-Jabbar segurou e entregou uma bola ao maior cestinha de todos os tempos, simbolizando a passagem de bastão. De pé, o ginásio aplaudiu a cena e LeBron James, visivelmente emocionado, agradeceu o carinho dos torcedores.
O camisa 6 dos Lakers acumula títulos e marcas individuais desde que entrou na NBA, há duas décadas. Foi campeão da liga em quatro oportunidades por três times diferentes, sendo eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais em todas elas. Em 2023, será uma das estrelas no All-Star Game pela 19ª vez em 20 temporadas.