Lais mostra evolução na fisioterapia e divulga fotos fazendo alongamento

bsbcapitalPor ,26/02/2015 às 8:59, Atualizado em 26/02/2015 às 8:59

Lais Souza segue evoluindo em seu tratamento para recuperar os movimentos do corpo, perdidos desde que a atleta sofreu um acidente esquiando nos Estados Unidos, em janeiro de 2014. Nesta quarta-feira, Lais postou foto de uma sessão de fisioterapia fazendo alongamento. Nas imagens, a atleta mostra que já é capaz de sustentar o corpo com …

Lais mostra evolução na fisioterapia e divulga fotos fazendo alongamento Leia mais »

Lais Souza segue evoluindo em seu tratamento para recuperar os movimentos do corpo, perdidos desde que a atleta sofreu um acidente esquiando nos Estados Unidos, em janeiro de 2014. Nesta quarta-feira, Lais postou foto de uma sessão de fisioterapia fazendo alongamento. Nas imagens, a atleta mostra que já é capaz de sustentar o corpo com as pernas abertas e até com o tronco inclinado. Aos 26 anos, ela já vislumbra disputar as Paraolimpíadas encaixando-se em alguma modalidade.

Laís Souza fisioterapia (Foto: Reprodução Facebook)

Os últimos 12 meses foram dolorosos para Lais. Até dezembro, a ex-ginasta ficou nos Estados Unidos se tratando no Jackson Memorial Hospital, em Miami, onde fez tratamento inovador com células-tronco. Em janeiro, a ex-ginasta foi beneficiada por uma sanção da presidente Dilma Rousseff, a qual concedeu-lhe pensão vitalícia em valor equivalente ao limite máximo do salário de benefício do Regime Geral de Previdência Social: R$ 4.390,24.

ENTENDA O CASO

No dia 27 de janeiro de 2014, Lais treinava com Josi Santos e o técnico Ryan Snow em uma pista de esqui em Salt Lake City.  Naquela segunda-feira, Lais perdeu o controle dos esquis e chocou-se com uma árvore, o que provocou uma torção na coluna cervical. O primeiro boletim médico divulgado pelo Time Brasil confirmava a perda dos movimentos dos braços e pernas, mesmo após as cirurgias que realinharam a coluna. Lais superou o risco de morte, conseguiu respirar sem a ajuda de aparelhos e deixou a UTI, sendo depois transferida para o Jackson Memorial Hospital, em Miami.

Deixe um comentário

Rolar para cima