- Advertisement -
Três homens foram presos na noite deste domingo (6) suspeitos de tentar assaltar um posto de combustíveis na marginal da EPTG, próximo a Águas Claras, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, criminosos mantiveram três funcionários reféns. Os ladrões queriam roubar o cofre do estabelecimento. Ninguém se feriu.
Os ladrões chegaram a pé e estavam com duas armas. Ao anunciar o assalto, eles afirmaram que queriam saber onde estava o cofre do posto de combustíveis. Dois frentistas e um vigilante foram rendidos e levados para o escritório do estabelecimento.
No momento do crime, policiais patrulhavam próximo ao local e notaram a movimentação dos criminosos. A PM, então, cercou o posto e negociou a liberação dos reféns com os bandidos. Ao liberar os funcionários, um dos suspeitos tentou se passar por refém.
Um dos suspeitos tem 31 anos e várias passagens pela polícia por tentativa de homicídio e roubo. Ele e outros dois suspeitos, de 26 e 29 anos, se entregaram e foram encaminhados para a 21ª DP. Com eles, foram apreendidos uma pistola, um revólver e várias ferramentas que seriam usadas para arrombar o cofre, como marreta e pés-de-cabra improvisados com peças de caminhão.
A polícia acredita que um quarto homem esteja envolvido no crime. Segundo a Polícia Civil, ele estava escondido no forro do teto de gesso do estabelecimento e esperou todos saírem para arrombar a porta do local com uma chave de fenda e fugir. Até as 8h30 desta segunda-feira (6), o quarto suspeito não havia sido identificado e nem preso.