Ir para o conteúdo
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Sem categoria

Justiça nega transferência de prefeita ostentação para Pedrinhas no MA

  • Redação
  • 29/09/2015
  • 08:18

Compartilhe:

\"15271425\"

Indice
Marcas no solo provam que existe água em Marte, diz NasaPapa: servidores podem negar licença para casamento gayAssembleia da ONU começa nesta segunda com Dilma, Obama e Castro

A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (sem partido), 25, ficará presa em um alojamento do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em São Luís (MA), após determinação da Justiça Federal.

A defesa de Lidiane conseguiu uma liminar na Justiça para reverter a decisão de transferência imediata à Penitenciária Feminina de Pedrinhas.

O juiz aceitou o argumento da defesa da prefeita de que há risco à sua integridade física caso fosse presa em uma cela comum, segundo informações da Polícia Federal.

Depois de 39 dias foragida, Lidiane se entregou por volta das 12h30 desta segunda-feira (28) na sede da PF em São Luís, acompanhada de três advogados.

Suspeita de desviar recursos da merenda escolar, a prefeita ficou conhecida por postar \”selfies\” ostentando luxo nas redes sociais e por governar a partir de São Luís pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

A prefeita, que foi afastada do cargo pela Câmara Municipal no início deste mês, estava foragida a deflagração da Operação Éden, da Polícia Federal, em 20 de agosto.

Ela é suspeita de desviar recursos que podem chegar a R$ 15 milhões da área da educação da cidade, onde há escolas funcionando debaixo de árvores.

Deve responder pelos crimes de peculato, fraude à licitação e associação criminosa.

PREFEITA POR ACASO

Eleita prefeita aos 22 anos, Lidiane chegou ao cargo por acaso. A dias da eleição de 2012, assumiu a candidatura no lugar do namorado, o pecuarista Beto Rocha, barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Eleita prefeita, nomeou o namorado como seu secretário de Assuntos Políticos. Preso na semana passada pela Polícia Federal, Beto é quem tocava o dia a dia da prefeitura, segundo políticos locais.

Antes, Lidiane vendia leite na porta de casa e ajudava a mãe em uma loja de roupas. Deixou a vida de classe média após conhecer Beto, que tem patrimônio avaliado em quase R$ 14 milhões, segundo a Justiça Eleitoral.

Com novo padrão de vida, passou a ostentar luxo nas redes sociais. Postava fotos em festas, com bebidas caras e afirmava a quem a criticava que comprava \”o que quiser\” e que seu dinheiro estava \”sobrando\”.

Enquanto tocava a administração da prefeitura, Lidiane passou a enfrentar acusações de corrupção. Foi afastada do cargo três vezes, mas voltou amparada por decisões judiciais provisórias.

Ela responde a ações por cortar salários dos professores, não cumprir o calendário escolar e não regularizar o fornecimento de merenda.


Leia mais:


 

Marcas no solo provam que existe água em Marte, diz Nasa


Papa: servidores podem negar licença para casamento gay


Assembleia da ONU começa nesta segunda com Dilma, Obama e Castro


 

 

Compartilhe essa notícia:

Picture of Redação

Redação

Colunas

Orlando Pontes

Caiado é o cara

Caroline Romeiro

Entre modismos e responsabilidade

José Matos

Umbanda: religião brasileira e cristã – II

Júlio Miragaya

Indústria: das regiões metropolitanas para as cidades médias

Tersandro Vilela

Lula defende Sul Global na regulação tecnológica

Júlio Pontes

Lula virou samba e pode pagar caro por isso?

Últimas Notícias

UnB inaugura “cuidoteca” noturna

24 de fevereiro de 2026

Caiado pede unidade em torno de Daniel Vilela

24 de fevereiro de 2026

Ibaneis congela validade de concursos até 2027

24 de fevereiro de 2026

Feirão da Serasa dá até 99% de desconto

24 de fevereiro de 2026

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2026 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.