Jucá: não perco um minuto do meu dia de preocupação com a Lava Jato

bsbcapitalPor ,23/05/2016 às 16:12, Atualizado em 09/07/2016 às 3:51

Depois de afirmar que não pensa em deixar o cargo, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse hoje (23) estar tranquilo, focado no trabalho e destacou que a semana será longa, porque prepara novas medidas na área econômica com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Jucá concedeu entrevista, após publicação de reportagem na Folha de …

Jucá: não perco um minuto do meu dia de preocupação com a Lava Jato Leia mais »

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Depois de afirmar que não pensa em deixar o cargo, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, disse hoje (23) estar tranquilo, focado no trabalho e destacou que a semana será longa, porque prepara novas medidas na área econômica com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Jucá concedeu entrevista, após publicação de reportagem na Folha de S.Paulo, com conversas gravadas entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Segundo o jornal, eles estariam discutindo formas para impedir o avanço da Operação Lava Jato sobre o PMDB, partido do ministro.

Jucá confirmou a conversa com o ex-presidente da Transpetro. Segundo ele, o também ex-senador Sérgio Machado foi à casa dele na hora do café da manhã para conversar sobre  várias questões.

Durante a entrevista, Jucá enfatizou não ter nada a temer e que não deve a ninguém. Segundo ele, se tivesse “telhado de vidro” não teria assumido a presidência da PMDB, durante o embate com o PT no afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

“Eu estive com o presidente Michel Temer pela manhã e ele reafirmou – eu também reafirmo –  nosso apoio à Operação Lava Jato. As investigações têm que ser feitas e a punição a quem quer que seja, e que tenha algum tipo de responsabilidade”, disse. “Não perco um minuto do meu dia de preocupação com a Operação Lava Jato”, destacou.

 


Em gravação, Jucá sugere ‘pacto’ para barrar a Lava Jato, diz jornal


Polícia Federal deflagra a 29ª etapa da Lava Jato no DF e em dois estados


Ex-presidente da Novacap, defende menos exigências em licitações para aumentar o número de empresas em disputa


 

Deixe um comentário

Rolar para cima