O deputado Juarezão (PSB/foto) é o novo corregedor da Câmara Legislativa e será o responsável por analisar os pedidos de cassação protocolados contra os distritais. O ex-presidente da Casa foi candidato único à vaga e recebeu 21 votos favoráveis. Durante os votos, os colegas elogiaram a conduta de Juarezão enquanto presidente e afirmaram que ele é o nome ideal para corregedoria.
Prazer só em 2018
Telma Rufino (Pros/foto), porém, criticou o fato de os colegas estarem votando em Juarezão “com prazer”. “Voto no deputado Juarez, mas só vou saber se é com prazer depois que terminar o mandato”, disse a deputada arrancando gargalhadas dos presentes. Em 2015, Telma teve um pedido de cassação arquivado.
Causa própria
Quando foi a vez do próprio Juarezão votar ele disse: \”Voto com prazer no deputado Juarezão\”. Telma voltou a alfinetar: “Lógico que é com muito prazer, ele não vai cassar ele mesmo”. E ainda completou: “Só falei a verdade, a culpa não é minha”.
Trabalho na corregedoria
O primeiro trabalho de Juarezão na corregedoria será a análise do processo de cassação da deputada Sandra Faraj (SD) – protocolado nesta sexta-feira (24) pela OnG Adote um Distrital. Sandra é acusada de pedir reembolso da em verba indenizatória e não repassar o dinheiro à empresa que prestou serviço.