- Advertisement -
Em meio ao escândalo de corrupção envolvendo a Fifa, Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que colocou seu cargo à disposição e vai convocar novas eleições para escolher seu sucessor. Blatter havia sido eleito na última sexta-feira para seu quinto mandato como presidente da Fifa.
– Eu apenas quero fazer o melhor pelo futebol e pela Fifa como instituição. Decidi me eleger por achar que era a melhor opção para o futebol, mas os desafios que a Fifa enfrenta não estão perto do fim. A Fifa precisa de profunda restrutução. É por isso que vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição. Um novo presidente será eleito – disse Blatter em pronunciamento na sede da Fifa.
O suíço de 79 anos disse que vai continuar no cargo até que o novo presidente seja escolhido.
– Continuarei exercendo minha função até que a nova eleição seja realizada. Quero pedir ao Comitê Executivo para organizar um congresso o mais breve possível para decidir meu sucessor. Agora estou livre dos constrangimentos da eleição para implementar profundas reformas.
O próximo congresso executivo da Fifa está marcado para 13 de maio de 2016, na Cidade do México, mas um congresso extraordinário para escolher o sucessor de Blatter deve ser marcado entre dezembro e março.