Da Redação
A jornalista Vera Magalhães recebeu apoio de jornalistas e de entidades da categoria após ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro, durante o debate presidencial deste domingo (28), na TV Bandeirantes.
Indignados, após o debate colegas da imprensa geraram uma série de mensagens em solidariedade à jornalista Vera. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota na qual se solidariza com a jornalista e exige “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”, publicou a Associação.
O ataque aconteceu após uma pergunta feita por Vera ao candidato Ciro Gomes (PDT), sobre as baixas taxas de vacinação no Brasil, com direito de comentário a Bolsonaro. Ciro culpou o presidente da República pela situação, em que poucos brasileiros estão procurando postos de saúde para se imunizarem.
Irritado Bolsonaro fez um ataque misógino à jornalista: “eu não poderia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim”.
Jair Bolsonaro ainda atacou a candidata Simone Tebet (MDB) e criticou a atuação da senadora na CPI da Covid, quando ganhou destaque nacional.
Com informações do portal Brasil 247.