O Governo do Distrito Federal abriu nesta segunda-feira (9) o credenciamento para veículos interessados na cobertura da Fan Fest em Brasília. O evento, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, em Taguatinga, contará com transmissões das partidas e shows com atrações locais e nacionais. A iniciativa tem o objetivo de democratizar a comemoração esportiva e reforçar a cultura do país aos brasilienses e visitantes.
- Advertisement -
Profissionais da imprensa terão à disposição espaço estruturado e apoio qualificado para desenvolverem suas atividades no período. Para participar, os interessados devem se credenciar pelo e-mailbrasiliafanfest.
As orientações sobre a cobertura jornalística, retirada de credencial e acesso ao Taguaparque serão informadas no ato de confirmação do credenciamento.
O FIFA Fan Fest faz parte da programação oficial do Mundial em todas as cidades-sede. Em Brasília, é realizado por meio de parceria entre Governo do Distrito Federal, Fifa e Rede Globo, e foi planejado para ser o mais democrático possível e se traduzir em uma verdadeira festa popular.
Dessa forma, o local escolhido para receber a Fan Fest Brasília foi o Taguaparque, palco tradicional para eventos com grande concentração de público e que possui localização estratégica, já que concentra mais da metade da população do Distrito Federal. O acesso ao local se dá por opções diversificadas de transporte coletivo.
Ao todo, a Fan Fest Brasília contará com 49 apresentações, com shows de artistas consagrados no cenário musical brasileiro, além de atividades interativas com o público, como concurso de embaixadinhas e de batedores de pênaltis, e veiculação nos telões de matérias especiais sobre a história das Copas.
A programação diária vai das 11h às 21h30 – se estendendo quando houver jogos noturnos. A agenda prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de partidas do Mundial, independentemente de serem em Brasília. Portanto, as apresentações serão diárias, com exceção dos dias 27/6 e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.