A confirmação de que os jogadores da seleção brasileira de futebol toparam jogar a Copa América, deve ocorrer depois do jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece na noite desta terça-feira (8).
Mesmo insatisfeitos com a negociação que culminou com a definição do Brasil, como país sede da Copa América, os jogadores teriam concordado em jogar o torneio depois do afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo (acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade).
Os jogadores deverão divulgar um manifesto, falando da grave crise sanitária no Brasil, em meio a quase 500 mil mortes em razão da pandemia de covid-19. As informações foram repassadas pelo portal G1.
A estreia da Copa América está marcada para o próximo domingo, dia 13 de junho, e vai acontecer no estádio Mané Garrincha (em Brasília), sem a presença das torcidas, com o jogo Brasil X Venezuela.
O Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pelo afastamento temporário (por 30 dias) do presidente Rogério Caboclo. Neste período, responderá pela entidade o vice-presidente, Antônio Carlos Nunes.