Joe Valle pode sair da vida pública

orlandopontesPor ,31/07/2018 às 10:23, Atualizado em 31/07/2018 às 10:23

Presidente da Câmara Legislativa cogita não ser candidato este ano

A decisão do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, de atender ao pedido do presidenciável Ciro Gomes para formalizar uma aliança com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) pode afastar da política uma das novas lideranças da Capital da República. Entre as alternativas do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, em função desse possível acordo, está a saída da vida pública, sem disputar qualquer cargo eletivo nas eleições de outubro.

Carlos Luppi convocou uma reunião para a manhã desta terça-feira (31). De todos os caciques locais, o único que não confirmou presença foi Joe Valle, que está recolhido e incomunicável em sua fazenda. A aliados próximos ele confessou estar desiludido com a possibilidade de ser obrigado a subir no palanque de Rollemberg, e admitiu que pode não participar da campanha.

Correligionários avaliam que Joe poderia disputar uma vaga de deputado federal, em vez de entrar na acirrada corrida ao Senado. Ele não aceita o papel de vice de Rollemberg. Mas, para o PDT-DF passar a ter condições de atingir o coeficiente eleitoral que assegure a possibilidade de eleger deputados distritais e federais cobra do atual chefe do Executivo a inclusão de pelo menos dois pequenos partidos em sua coligação proporcional.

Rollemberg não tem essas legendas, uma vez que seu palanque conta apenas, até o momento, com o PV e a Rede. Os verdes ficarão com o lugar de vice, hoje de Renato Santana (PSD), que será ocupado pelo presidente regional Eduardo Brandão. Na proporcional, coligado ao PSB, a prioridade é eleger o atual distrital Israel Batista para a Câmara dos Deputados. Já a Rede trabalha com a hipótese de sair com chapa puro-sangue para os legislativos local e nacional, priorizando a eleição do distrital Chico Leite na chapa majoritária para o Senado.

1 comentário em “Joe Valle pode sair da vida pública”

Deixe um comentário

Rolar para cima