Os otimistas \”mortos\” brasileiros, ao contrário dos \”pessimistas vivos\”, são só alegria, entusiasmo e esperança concreta em relação ao nosso país. Nos anos 1950, pela mediunidade de Chico Xavier, tivemos o lançamento do livro \”Brasil, coração do mundo Pátria do Evangelho\”, do imortal Humberto de Campos. Há vinte anos, recebemos a mensagem de otimismo de Bezerra de Menezes confirmando Humberto de Campos: \”o Brasil foi escolhido por Cristo para ser o Coração do Mundo e a Pátria de Evangelho\”.
Recentemente uma grata surpresa, principalmente para os católicos: Dom Hélder Câmara estava de volta na mesma linha de otimismo dos demais com o livro \”Revolução pelo amor\”, por intermédio do médium Carlos Pereira. E agora, a vez do pernambucano Joaquim Nabuco, advogado e diplomata, considerado um gênio por Ariano Suassuna, com o lançamento do livro \”Cartas de um imortal\”, pelo medium Carlos Pereira. Vejamos algumas pérolas:
1 – \”… espíritos nobres farão aparecer uma nova geração de políticos que alavancará, de uma vez por todas, as tendências reformadoras de que somos portadores por natureza, dentro, é claro, da mais absoluta normalidade democrática. Haveremos de modificar nossas práticas de pessoas que se apropriam do público como se tudo fosse privado\”.
2 – \”Não se espantem com profundas mudanças que ainda vão ocorrer no nosso maravilhoso país. Os novos políticos darão exemplo de dignidade e comprometimento com os interesses dos menos favorecidos e com os injustiçados de toda sorte e privilegiarão a evolução intelectual e moral de cada cidadão. A educação será o estandarte prioritário em que todos os demais princípios decorrerão dela e, nada disso está distante\”.
3 – \”Muitos chegam aqui no além com as mãos vazias de contribuições a si e aos outros, mas o novo homem terá, naturalmente, uma consciência solidária\”.
Dom Hélder Câmara do Além
A psicologia dos “coitadinhos”
Mulher, salve seu Casamento!