A sublime justiça de Deus, em sua infinita bondade, não pune, nem premia, mas perdoa, oferecendo nova oportunidade para que o infrator das leis divinas possa corrigir os próprios erros e progredir, reencontrando a paz de consciência.
- Advertisement -
Nas veredas da vida, a Suprema Lei determina que, no processo de evolução do espírito, pode-se trocar o sofrimento pelo trabalho no bem, direcionando-o para o auxílio aos semelhantes.
Nossos políticos devem entender que o nosso povo não é um entre os demais; ele precisa ser preparado para liderar a nova civilização espiritual do planeta, onde os valores da justiça, do amor e da paz deverão ser o esteio das relações de todos os povos, em contraposição à cobiça e ao egoísmo que vigoram entre as potências nos tempos atuais.
Os jovens estão vivendo sem as luzes da escola eficiente que desenvolve o intelecto e a alma.
Caso mantenham o corrompido padrão de comportamento que pautam em suas vidas, sofrerão amargamente aqueles que sugam o trabalho dos semelhantes através dos impostos desviados para os próprios bolsos (…), sofrerão pelo mal que causam à infância e à juventude (…), sofrerão por darem maus exemplos (…), sofrerão amargamente aqueles que deveriam defendê-las, mas participam da destruição das nossas riquezas naturais, como as florestas, rios, os animais, que são presentes de Deus para que o povo brasileiro e toda a Humanidade possam utilizá-las pelos séculos futuros (…).
O político deve ser o protetor do país, orientando o povo para o desenvolvimento cultural, moral e espiritual. A omissão é falta grave diante da tarefa divina de governar. O povo brasileiro, que tem a missão de iniciar a era de fraternidade em nosso planeta, segue oprimido e culturalmente alienado: escolas dão diploma e não ensinam. O conceito de pátria é afogado na lama da corrupção.
O espírito humano não se libertará do sofrimento enquanto não adequar seu comportamento às leis divinas que regem o Universo. O maior presente que a vida nos deu é a certeza de que somos seres eternos, indestrutíveis.
Com esforço, nós brasileiros transformaremos esta pátria em imenso canteiro de amor (…) aqui está planejado o surgimento da civilização do amor…