‘Jihadista John’, carrasco do Estado Islâmico, tem identidade revelada

bsbcapitalPor ,26/02/2015 às 13:52, Atualizado em 26/02/2015 às 13:52

Mohammed Emwazi, um desenvolvedor de software de 26 anos, foi apresentado nesta quinta-feira por vários meios de comunicação como sendo o misterioso “Jihadista John”, o carrasco mascarado que apareceu em pelo menos sete vídeos de decapitação do grupo Estado Islâmico (EI). BBC, The Guardian, The Daily Telegraph, The Washington Post e New York Times estão …

‘Jihadista John’, carrasco do Estado Islâmico, tem identidade revelada Leia mais »

20150226110417159269oMohammed Emwazi, um desenvolvedor de software de 26 anos, foi apresentado nesta quinta-feira por vários meios de comunicação como sendo o misterioso “Jihadista John”, o carrasco mascarado que apareceu em pelo menos sete vídeos de decapitação do grupo Estado Islâmico (EI).

BBC, The Guardian, The Daily Telegraph, The Washington Post e New York Times estão entre os jornais que publicaram o suposto nome de um dos combatentes islâmicos mais procurados do mundo.

Um porta-voz da Scotland Yard não quis confirmar o nome do suspeito, que nasceu em uma família rica de origem kuwaitiana estabelecida no oeste da capital britânica, argumentando que a investigação confiada aos serviços anti-terroristas com a ajuda do MI5 e MI6, “ainda está em curso”.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, havia confirmado que se tratava, muito provavelmente, de um britânico, mas os serviços de segurança se recusaram a divulgar a sua identidade, de modo a não interferir nas investigações.

No entanto, o Centro de Estudos sobre a Radicalização do Kings College London indicou em um comunicado que a identificação “parece correta”.Um especialista britânico em movimentos jihadistas, Shiraz Maher, assegurou, por sua vez, em um tuíte que “Sim, finalmente, o nome apareceu”.

Deixe um comentário

Rolar para cima