O deputado federal André Janones (Avante-MG) é acusado de fake news por afirmar, nas redes sociais, que o X (antigo Twitter), controlado por Elon Musk, teria apagado, sem autorização, o perfil do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Logo a rede social que diz ser a mais livre do mundo. É óbvio que Elon Musk utiliza a rede social como arma para atacar e impulsionar os seus aliados, com todo esse poder nas mãos, a gente não poderia esperar algo diferente”, publicou no X às 10h30, nesta sexta-feira (21).
A assessoria do magistrado, contudo, informou que a decisão partiu do próprio Moraes. “O ministro Alexandre de Moraes desativou a conta do X. Já não utilizava desde janeiro de 2024”, diz a nota enviada à imprensa.
Com isso, internautas não pouparam críticas a Janones, um dos principais defensores do presidente Lula no meio digital. “Tu é muito mau caráter”, “você mente como respira”, “o maior criador de mentira na internet se chama André Janones” são alguns dos comentários deixados na postagem.