Ivone Pereira – uma médium notável

BSB Capital 23/08/2015 às 9:42, Atualizado em 23/08/2015 às 9:42

A médium espírita Ivone do Amaral Pereira notabilizou-se no Brasil e no exterior, principalmente, pela psicografia do livro “Memórias de um Suicida”, do escritor português Camilo Castelo Branco. No livro, Camilo relata as agruras sofridas por ele e outros suicidas no mundo espiritual durante 14 anos, até serem socorridos, tratados e educados pelas falanges de …

Ivone Pereira – uma médium notável Leia mais »

A médium espírita Ivone do Amaral Pereira notabilizou-se no Brasil e no exterior, principalmente, pela psicografia do livro “Memórias de um Suicida”, do escritor português Camilo Castelo Branco. No livro, Camilo relata as agruras sofridas por ele e outros suicidas no mundo espiritual durante 14 anos, até serem socorridos, tratados e educados pelas falanges de Maria de Nazaré.

Ivone era pobre e vivia de favor num barraco de fundos. Mesmo assim, nunca se deixou seduzir pelo dinheiro, apesar de ter recebido promessa de riqueza e fama de um espírito que queria ditar-lhe um drama a ser transformado em livro.

Tendo pouco estudo, desde a infância a médium mostrou grande gosto pelo conhecimento, tornando-se leitora dedicada das grandes obras, incluindo os clássicos de nossa literatura brasileira e mundial, além de dominar o Esperanto.

Médium de incorporação, vidente, psicógrafa e de desdobramento, seu assunto-base em todas as obras é o suicídio, visto que pensava em alertar seus leitores para os efeitos dolorosos deste crime.

Segundo o médium Hercílio Maes, ela foi a musa de Chopin numa de suas encarnações na Europa. Não se envaideceu quando recebeu esta informação. Apenas riu timidamente.

Mesmo famosa, Ivone jamais delirou com os aplausos e elogios recebidos, permanecendo fiel à Doutrina Espírita até o fim. Dinheiro, poder, fama, vaidade e sexo, que são os meios de queda de religiosos em geral, não a seduziram. Não era um espírito evoluído. Evoluiu nesta encarnação e é isso que a faz grande.

Aprendemos com Ivone que é possível o cumprimento de uma tarefa importante, mesmo quando o ser não é uma grande alma. Estudo, dedicação, determinação, humildade, persistência e coragem foram suas características principais.

Salve Ivone Pereira!


 

Eduque a criança para não castigar o homem


A queda – como os religiosos fracassam


Epidemia de mal amadas


 

Deixe um comentário

Rolar para cima