No seu primeiro jogo após demitir do treinador Danny Blind, a Holanda perdeu, de virada, para a Itália por 2 x 1, em jogo amistoso, nesta terça-feira (28), na Amsterdam Arena. O resultado foi construído na primeira etapa e gol holandês foi contra.
O primeiro tempo da partida foi movimentada, com as duas seleções criando boas chances. Em termos estatísticos, o time da casa teve mais posse de bola, contudo a equipe de Giampiero Ventura finalizou mais vezes e teve mais precisões em seus chutes.
Os holandeses abriram o placar aos dez minutos com um gol contra de Romangnoli. No lance, Klaassen tabelou com Lens, que cruzou. A bola desviou no zagueiro italiano e foi parar no fundo do gol. Contudo, um minuto depois, Verratti lançou na área e Éder recebeu a bola no rebote e finalizou rasteiro e cruzado para empatar a partida.
O gol da virada saiu aos 31 minutos. Verratti cobrou o escanteio e a bola foi desviada na primeira trave. O goleiro Zoet fez uma boa defesa, mas Bonucci estava atento e marcou o gol no rebote.
A segunda etapa da partida também foi bastante movimentada e os italianos criaram mais chances que os holandeses, mas o time da casa conseguiu assustar o goleiro Donnarumma algumas vezes. Em um dos lances, Sneijder bateu de fora da área e forçou o goleiro do Milan a fazer um milagre.
O próximo desafio da Holanda será contra Luxemburgo, no dia 9 de junho, pelas Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia). Na atual situação, a equipe holandesa está na quarta colocação, com apenas sete pontos, no Grupo A.
Portugal perde da Suécia
if (document.currentScript) {