A alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) dos contadores que atuam no Distrito Federal será reduzida de 5% para 2% a partir de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) pelo secretário de Economia, André Clemente, em café da manhã com 300 empresários oferecido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF).
Clemente reforçou o compromisso do governo Ibaneis Rocha com o setor produtivo. “Durante muito tempo, falou-se em trazer a Junta Comercial para o Distrito Federal, como forma de deixar esse serviço mais perto de Brasília, para atender melhor, inclusive, os contadores”, exemplificou.
Já na campanha, tivemos essa sinalização, redigimos a Medida Provisória, o então presidente Michel Temer interviu na redução da alíquota do imposto na atividade dos contadores e assim que aprovado, vamos mandar o projeto de lei e faremos a assinatura conjunta com vocês. Isso não só é justiça fiscal, mas é também um reconhecimento da importância da atividade de todos vocês”, disse André Clemente.
E completou: “São coisas simples que já deveriam ter sido feitas, mas ninguém nunca fez. O que fazer, todo mundo sabe; mas como fazer e quando fazer é a diferença do nosso governo, um governo digital, que prioriza a inovação e a tecnologia para alcançar melhorias”.