O irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e outros três médicos foram mortos a tiros no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Diego Ralf de Souza Bomfim foi alvejado por quatro homens que passavam de carro pela Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Ele, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida morreram no local. A Polícia Civil do RJ e de SP, em acordo de cooperação, investigam o caso.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nas redes sociais que acionou a Polícia Federal para acompanhar as investigações. “Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber (Braga) e familiares”.
O presidente Lula também se manifestou. “Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e à deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”.