Evoluir é como compor uma laranja. Em cada existência um gomo da laranja, até que você cresça em amor, sabedoria e torne-se auxiliar do Criador, Avatar, Elohim…
A vida precisa que você nasça nas mais diversas condições, nos mais diversos países e lugares, para desabrochar seu potencial e tornar-se integral, rico em amor e sabedoria.
Você é uma casa construída por outros e com influência do meio. Você precisa reformar sua casa e tornar-se o que você veio pra ser. “Desfaça tudo o que a sociedade fez de você. Você parecerá estranho, excêntrico; isso é coragem no mais alto grau”.
Somos andarilhos na Terra. Nascemos e renascemos muitas vezes em diferentes planetas e países para desenvolver nosso potencial inato. Cada país com sua contribuição.
No passado, aprendemos espiritualidade na Índia, ciência no Egito e filosofia na Grécia. Aprenda com todos, mas não imite-os. Com os bons, aprenda a ser bom. Com os maus, aprenda como não ser mau. Cada boa pessoa que você encontra é a lembrança das suas boas qualidades, do seu propósito e da boa pessoa que você é em potencial.
“Tudo tem razão de ser”, ensinou Irmã Dulce. A vida precisa de você com sua característica. Seja você e seja convicto, mas, para isto, você precisa ter conhecimento, base. O conhecimento é prazeroso, ensinou Krishnamurti.
“Somente quem tinha um ideal a realizar ou queria encontrar pessoas amadas sobreviveu nos campos de concentração nazistas, ensinou Victor Frankl. “Temos, em nosso inconsciente, mecanismos que nos movem uns para os outros”, ensinou o psiquiatra Dr. Inácio Ferreira.
Viva atento. Às vezes, o mal é gentil, simpático, carinhoso, envolvente… Maturidade acontece quando você se aceita como é procurando melhorar-se, aceita o outro, entende que cada um está no seu momento e vive com ética e solidariedade.
Buda ensinou: para uma vida feliz, meditação, compaixão e desapego. Jesus deixou a lição: caridade, perdão, desapego e oração. E Maomé pediu: caridade com os pobres e oração.