Inundações causam mais de 40 mortes no Vietnã

bsbcapitalPor ,21/11/2013 às 10:10, Atualizado em 21/11/2013 às 10:10

Pelo menos 42 pessoas morreram em inundações no Vietnã, as mais devastadoras no país desde 1999, de acordo com um balanço divulgado na quarta-feira (20). Cinco pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior contabilizava 34 mortos e 11 desaparecidos em um desastre em que mais de 400 mil casas foram inundadas ou destruídas. A localidade turística …

Inundações causam mais de 40 mortes no Vietnã Leia mais »

Pelo menos 42 pessoas morreram em inundações no Vietnã, as mais devastadoras no país desde 1999, de acordo com um balanço divulgado na quarta-feira (20).

Cinco pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior contabilizava 34 mortos e 11 desaparecidos em um desastre em que mais de 400 mil casas foram inundadas ou destruídas.

A localidade turística de Hoi An e a antiga cidade imperial de Hué, classificadas como patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), foram parcialmente atingidas pelas inundações.

Nesta quarta-feira, as chuvas estão mais fracas e a água começou a baixar em algumas zonas, de acordo com as autoridades. Depois de ter sofrido, ainda que de forma mais fraca, os efeitos do Tufão Haiyan que devastou as Filipinas, o Vietnã foi atingido pelas chuvas, resultantes de uma nova tempestade tropical no Mar da China. Os vietnamitas destacaram que o problema se agravou pelo impacto da água [nas cidades] liberada pelas centrais hidrelétricas da região.

Deixe um comentário

Rolar para cima