Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Esporte

Inscrições para ginástica e iniciação esportiva terminam nesta sexta-feira

  • Agência Brasília
  • 22/08/2019
  • 17:59

Compartilhe:

Estudantes e comunidade têm até esta sexta-feira (23) para se inscrever no Centro de Iniciação Desportiva (CID) e no Ginástica nas Quadras (Ginq), projetos esportivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). O CID oferece 2.600 vagas para o segundo semestre de 2019. Já para o Ginq são 1.200 vagas abertas. Há ainda oportunidade para o CID Paralímpico, que oferece 40 vagas. As inscrições devem ser feitas no site da SEEDF (www.se.df.gov.br).

O processo seletivo é feito por sorteio. O resultado será divulgado no site da Secretaria de Educação no dia 28 de agosto. Já as matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro.

CID

O objetivo dos Centros de Iniciação Desportiva (CID) é proporcionar aos estudantes da rede pública do DF conhecimento técnico e tático sobre diferentes modalidades esportivas, buscando identificar aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de seleção e formação de futuros atletas.

Os centros estão localizados em 14 regiões administrativas do DF e têm a função de ofertar a iniciação, o aperfeiçoamento e o treinamento nas modalidades futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, basquetebol, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, capoeira, luta olímpica, ginástica artística e ginástica rítmica.

As modalidades são oferecidas nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. As atividades são gratuitas e exclusivas para estudantes da rede pública, sendo realizadas sempre em turno contrário ao das aulas regulares.

O CID Paralímpico é realizado em oito regionais de ensino: Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santa Maria, Taguatinga. As modalidades serão, entre outras, natação, bocha, atletismo e parabadminton.

Ginástica nas quadras

O programa Ginástica nas Quadras (PGINQ) tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar, preferencialmente de idosos, por meio da oferta de práticas esportivas e atividades sociais gratuitas.

Todas as regionais de ensino contam com o programa. São ofertadas diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.

Compartilhe essa notícia:

Picture of Agência Brasília

Agência Brasília

Colunas

Orlando Pontes

Geraldo Azevedo leva 5 mil pessoas a Olhos d’Água

Caroline Romeiro

Cuidado com as bebidas “zero açúcar”

José Matos

Insatisfação…

Júlio Miragaya

A verdade sobre taxas de inflação e de juros no Brasil

Tesandro Vilela

Projeto de governança de IA vai ao Congresso

Júlio Pontes

Ibaneis quer se livrar do “lixo” Centrad

Últimas Notícias

Aluguel Social tem inscrições prorrogadas

17 de dezembro de 2025

Vilão de “A Bela e a Fera” ganhará live-action da Disney

17 de dezembro de 2025
Ronaldo Caiado e Daniel Vilela. Foto: Reprodução

Caiado é o governador mais bem avaliado do Brasil, segundo Atlas

17 de dezembro de 2025

Moro chama matéria de “factoide” e erra nome de colega

17 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.