José Matos
O mau humor permanente, independentemente de doença, indica insatisfação consigo por trauma, decepção, frustração, abandono ou complexo. Trate-se, liberte-se e seja feliz!
A insatisfação te leva a tratar mal as pessoas. O que elas têm com isso? Assim, você só conseguirá piorar as coisas, porque a energia de raiva e de maldade delas afetará a sua vida e até a sua saúde.
Mude! Ninguém veio aqui para permanecer igual. Toda pessoa de bem que você conheceu e conhecerá são professores que Deus enviou, envia e enviará para você crescer, compartilhar e ser feliz!
Vivemos num mundo de ondas, de energias. Ondas iguais se afinizam, se somam ou se compensam, como ensinou André Luís, para o bem ou para o mal.
O que você pensa, como age e como trata os outros se volta a seu favor ou contra você! Pense! Tratando mal, você atrairá más energias e o mal sobre você. Tratando bem, atrairá boas energias e gratidão!
Você vive com dor de cabeça? indisposto? desanimado? Vá ao médico. Mas pense como você trata os outros, o que você deseja a eles quando fica aborrecido.
Como você pensa, fala e age afeta os outros e se volta a seu favor ou contra você. Melhorando pensamentos, falas e ações, melhorará a sua vida.
“Por que vim para o Vale dos Suicidas?”, perguntou uma alma sofredora. “Porque você suicidou-se”, disse o anjo. “Não. Morri de câncer”. “Você viveu de mau humor. E isto gerou os fluidos nocivos que geraram o câncer que lhe matou 10 anos antes do tempo”.
Dizia Padre Cícero: “Nas crises, mude, nem que seja os móveis de lugar!”.
Cresça com ética, compartilhe e sentirá o prazer de ser! Problemas são carentes: quanto mais atenção você der a eles, mais crescerão!
Conheça-se pelas reações e, de igual maneira, conheça o outro. Ninguém está separado. Quando a ilusão da separação desaparece, surge o interesse por si, pelo outro e pela vida.
Conhecer-se, aceitar-se, aceitar o outro, amar-se, amar, ser feliz!
(*) Professor e palestrante