Frequentadores que fazem caminhada no Parque Olhos D’água na Asa Norte têm reclamado da falta de estacionamento e do que consideram indústria de multas de trânsito. Donos de carros que são estacionados próximo ao balão da SCLN 213/214 recebem são multados. O jornalista J. B. Pontes, por exemplo, acha que só colocaram placa de proibido estacionar no local para arrancar dinheiro dos que vão à “academia dos velhinhos”.
“Pasmem, um pouco mais à frente, no sentido norte, também contíguo ao parque, existe outro espaço exatamente igual. Mas lá, sem qualquer explicação lógica, não colocaram placa proibindo o estacionamento. Difícil de entender…”, reclama J. B. Pontes.
Traduzindo o que sempre ouve entre os frequentadores, ele diz que “enquanto a bandidagem age leve, livre e solta em todo o Distrito Federal e tantas outras infrações e crimes gravíssimos estão sendo cometidos, eles preferem ficar multando cidadãos de bem que, sem outra opção, resolvem deixar seus veículos em local que não oferece nenhum problema para o trânsito”.