“Uma vez que você compreenda a si mesmo, compreenderá o outro e perceberá que somos todos irmãos e estamos no mesmo barco”. O segredo da vida é não se comparar com ninguém e florescer onde quer que esteja.
Cada um é único, com finalidade única! Por que é tão difícil para muita gente perceber que somos diferentes? Se somos diferentes não cabe comparação, e sem comparação não há inveja!
Uma inveja continuada, como a de certo político brasileiro com Lula, poderá adoece-lo. Será que só como presidente ajuda-se o país? Não. Mas a vaidade leva a acreditar que sim!
“O coração que repetidamente se decepciona fica doente”. Então, evite criar expectativas. Sem elas não há decepção nem frustração”. Depois de sofrer muito tempo você poderá sentir prazer que sintam pena de você.
Cuidado! Não entre nessa! Reaja, busque ajuda e supere! “O sentido da vida consiste em como nos posicionamos em relação ao nosso destino exterior. A questão não é o que devo esperar da vida, mas o que a vida espera de mim”, ensinou Victor Frankl, autor de “Em busca de Sentido”.
Existe o que você quer e o que a vida quer de você. Quando você estiver buscando realizar seu propósito verá que aparecerá ajuda de todo lado. Confie!
“Não há situação que não possa ser melhorada pela realização ou pela tolerância”, ensinou Goethe. Mude, mas não mude para agradar. Mude para agradar-se, viver melhor, ser mais feliz!!!
Transforme as chatices da vida em ensinamentos, ou você poderá perder a vontade de viver. A vida é complexa, mas pode ser entendida. Se você se aceitar como aluno da vida, em missão de aprendizagem e realizações, sob um propósito, não sentirá inveja ou frustrações.
Aprenda com Niesztche: “Quem tem um porquê para viver pode suportar quase qualquer coisa”. O Apóstolo Paulo ensinou: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.