Impasse na Itália preocupa investidores e derruba bolsas

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 9:56, Atualizado em 26/02/2013 às 9:56

Terceira maior economia da zona do euro atingiu situação de ingovernabilidade após o resultado das eleições deste domingo Mulher deposita voto em Roma durante a eleição na Itália (Reuters) O impasse político na Itália preocupa os investidores e afeta o mercado financeiro nesta terça-feira. A terceira maior economia da zona do euro atingiu uma situação de ingovernabilidade depois …

Impasse na Itália preocupa investidores e derruba bolsas Leia mais »

Terceira maior economia da zona do euro atingiu situação de ingovernabilidade após o resultado das eleições deste domingo

Mulher deposita voto em Roma durante a eleição na Itália

Mulher deposita voto em Roma durante a eleição na Itália (Reuters)
O impasse político na Itália preocupa os investidores e afeta o mercado financeiro nesta terça-feira. A terceira maior economia da zona do euro atingiu uma situação de ingovernabilidade depois que nenhum partido conseguiu maioria no Senado nas eleições gerais italianas, realizadas nos últimos dois dias.
Na Ásia, o euro fechou o dia cotado no menor patamar das ultimas sete semanas em relação ao dólar: US$ 1,3. Os eleitores que foram às urnas no domingo e nesta segunda-feira deixaram um recado contra as medidas de austeridade adotadas pelo governo do tecnocrata Mario Monti – sua coalizão não passou do quarto lugar nas votações para o Senado e para a Câmara, bem atrás do terceiro colocado, o comediante Beppe Grillo. O comparecimento às urnas ficou em 75%, abaixo dos 80% de 2008 e dos 83% de 2006.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima