Idosos participam do terceiro encontro da Escola de Avós

bsbcapitalPor ,26/07/2013 às 9:47, Atualizado em 26/07/2013 às 9:47

Idosos de São Sebastião participam neste sábado (27) do terceiro encontro da Escola de Avós, que acontecerá na Vila Olímpica da cidade das 9h às 14h. A Escola de Avós, programa do Ministério do Idoso, do governo federal, objetiva sociabilizar e oferecer entretenimento ao idoso. Os encontros são realizados uma vez por mês, aos sábados, …

Idosos participam do terceiro encontro da Escola de Avós Leia mais »

Idosos de São Sebastião participam neste sábado (27) do terceiro encontro da Escola de Avós, que acontecerá na Vila Olímpica da cidade das 9h às 14h.

A Escola de Avós, programa do Ministério do Idoso, do governo federal, objetiva sociabilizar e oferecer entretenimento ao idoso. Os encontros são realizados uma vez por mês, aos sábados, nas regionais de Saúde do DF .

“Melhorar a vida do idoso aqui de São Sebastião é nossa missão. Nosso grupo já contabiliza aproximadamente 300 pessoas”, destacou a coordenadora do grupo de idosos de São Sebastião, Mara Ougano.

O grupo de idosos passará pela manhã pelo circuito da saúde onde receberá informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Os participantes também poderão aferir a pressão arterial, glicemia e colesterol, força muscular, além de ter atendimento em clínica médica, gerontopsicologia, prevenção feminina e automassagem.

“Não perco um encontro, passeio ou ginástica. Aqui no grupo sempre recebemos coisas boas, seja na saúde, seja na alegria. São pessoas que se importam com a gente. Me sinto querida por todos”, contou Luisa Francisca , 67 anos, que há muitos anos faz parte do grupo.

Assistência jurídica e social, oficinas de beleza, artesanato e pintura também estarão à disposição dos idosos no encontro.

“Vim de longe para conseguir uma qualidade de vida melhor. Faço parte do grupo de idosos porque gosto de ver gente , de dançar. Sem falar nos benefícios que os encontros trazem para minha saúde,” destacou Marcelina Oliveira, de 75 anos, que chegou da Bahia recentemente e aderiu ao grupo.

“A Escola de Avós beneficia a população idosa cada vez mais crescente no Distrito Federal. O Importante é que estamos atendendo todos os segmentos da sociedade”, enfatizou o coordenador de Saúde da regional, Marcus Costa.

Deixe um comentário

Rolar para cima