- Advertisement -
O Paris Saint-Germain conquistou outro bom resultado no Campeonato Francês e manteve sua invencibilidade. Na tarde desta terça-feira (22), a equipe venceu o Guingamp por 3 a 0, no Parc des Princes, em partida válida pela sétima rodada. Os gols foram de Pastore, Di María e Ibrahimovic, que encerrou o jejum ao marcar pela primeira vez na temporada. Apesar disso, desperdiçou pênalti no fim da partida.
Com o triunfo, o PSG permaneceu na liderança, com 17 pontos, e não poderá ser ultrapassado por Rennes ou Saint-Étienne ao fim da rodada. Os adversários, por sua vez, continuaram com os mesmos nove somados.
Pela oitava rodada, o Paris Saint-Germain tem compromisso marcado com o Nantes no estádio La Beajoire, às 12h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o Guingamp recebe o Monaco no Stade de Roudourou no domingo, às 12 horas (de Brasília).
O jogo – Os donos da casa levaram perigo com apenas três minutos de bola rolando. Van der Wiel driblou o marcador e fez cruzamento para Cavani, que finalizou dentro da área. No reflexo, o goleiro Lössl fez boa defesa para impedir o primeiro tento da partida.
O PSG conseguia impor seu ritmo sem dificuldades e, na metade do primeiro tempo, tinha 76% de posse de bola, enquanto o adversário apresentava somente 24%. Por isso, a abertura do placar estava iminente.
Como já era esperado, o gol do PSG saiu aos 17 minutos. Ibrahimovic recebeu passe na intermediária e tocou para Pastore. De fora da área, o argentino finalizou rasteiro no canto esquerdo da meta para balançar as redes.
Os anfitriões voltaram a assustar com 19 jogados. Maxwell acelerou pela esquerda e passou para Ibrahimovic, que chutou da entrada da área tirando tinta do travessão. O sueco ameaçou novamente aos 25, em conclusão que sofreu desvio e obrigou Lössl a se esticar para fazer a defesa.
Ibra teve outra boa chance aos seis minutos do segundo tempo, ao chutar cruzado para a zaga tirar quase em cima da linha. Na sequência, Marquinhos tentou cabeceio dentro da área e foi agarrado, mas a arbitragem não marcou o pênalti.
- Advertisement -
O PSG ampliou a vantagem aos 31. O sueco recebeu passe de Verratti e levou para a esquerda, batendo rasteiro e forte. Lössl defendeu, mas soltou a bola na pequena área, e Di María apareceu para empurrar para o fundo do gol. O terceiro tento saiu aos 38 minutos. O argentino tocou para Ibrahimovic que, de bico, chutou para acabar com a seca de gols e marcar o primeiro dele nesta temporada.
Porém, o sueco falhou aos 41. Sankharé derrubou Cavani na área, e o árbitro sinalizou a penalidade máxima. Ibra cobrou no canto direito, e Lössl fez a defesa. No rebote, Cavani furou e desperdiçou última boa oportunidade do jogo.
Angers e Reims não saem do zero – Também na tarde desta terça-feira, Angers e Reims entraram em campo pela sétima rodada do Campeonato Francês, no estádio Jean-Bouin, em Paris, e empataram em 0 a 0.
Leia mais: