O governador Ibaneis Rocha (MDB) não blefou quando disse que encomendaria uma pesquisa para conhecer a opinião da população antes de decidir sobre o fechamento da avenida W-3 Sul aos domingos e feriados. Na noite de quarta-feira (14), o chefe do Executivo telefonou para o presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, e solicitou o levantamento.
Segundo o líder empresarial, ficou combinado que a pesquisa será realizada pelo Instituto Fecomércio e começará a ser aplicada na segunda-feira (19). Desde quinta-feira (15) começou a ser elaborado o questionário a ser aplicado junto a empresários locais e a população residente na própria W-3 e arredores. A previsão de Francisco Maia é de que a tabulação seja concluída em aproximadamente 15 dias.
Supermercados – O secretário de Empreendedorismo, Mauro da Mata, se encontrou na quarta-feira (14) com representantes dos três supermercados que funcionam ao longo da W-3 Sul e empresários de outros segmentos estabelecidos na avenida. A ordem do governador é procurar alternativas que não causem prejuízos a ninguém. Foi criado um grupo de trabalho que voltará a se reunir no dia 23. Mas Ibaneis só pretende tomar uma decisão após cruzar os dados dessas demandas com o resultado da pesquisa do Instituto Fecomércio.