Ibaneis libera primeira parte do túnel de Taguatinga

BSB Capital20/04/2022 às 10:30, Atualizado em 20/04/2022 às 14:23

Governador inclui reabertura da Comercial Norte-Sul na programação do aniversário de Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Orlando Pontes

O governador Ibaneis Rocha (MDB) incluiu a reabertura da ligação das Avenidas Comercial Norte e Sul de Taguatinga como parte das festividades do aniversário de 62 anos de Brasília. Ele fez questão de agendar o compromisso para as 10h30 desta quinta-feira (21), quando estará na Praça do Relógio, em frente à Administração Regional, para a retirada dos tapumes e a liberação do trânsito de veículos no sentido Norte-Sul.

O trecho está interditado há mais de dois anos, quando foram iniciadas as obras do túnel de Taguatinga, exigindo uma nova engenharia de trânsito pelo setor por onde passam milhares de veículos diariamente. A retirada dos primeiros tapumes anima a população e, especialmente, os comerciantes do centro da cidade, os mais prejudicados pelos bloqueios para movimentação de carros e pedestres.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Hélio Prates

Outra obra importante para Taguatinga será lançada pelo GDF nos próximos dias: a segunda etapa da requalificação da Avenida Hélio Prates. O serviço prevê a substituição do piso da pista, em grande parte por concreto usinado, para suportar o tráfego de veículos pesados; a troca de toda a rede de águas pluviais e uma nova ligação entre a Hélio Prates e a BR-070. “Será uma revolução na mobilidade de Taguatinga”, comemora o ex-administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, que se desincompatibilizou do cargo para concorrer a deputado distrital.

Leia mais em Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima