Durante um almoço restrito a convidados, terça-feira (2), no tradicional Zezinho Carne de Sol, o governador Ibaneis Rocha fez um balanço dos investimentos do GDF em Taguatinga nos sete anos de suas duas gestões: foram R$ 1 bilhão em obras como intervenções viárias, melhorias urbanas e ampliação de equipamentos públicos.
“A gente vê o tanto que Taguatinga melhorou em infraestrutura, em qualidade de vida, com um comércio pujante”, disse Ibaneis, dirigindo-se ao presidente da Associação Comercial e Empresarial de Taguatinga (Acit), Justo Magalhães, que representou o empresariado local. “E muita coisa ainda precisa ser feita. Taguatinga não pode parar”, completou o chefe do Executivo local.
Presente ao encontro, o secretário de Governo José Humberto Pires destacou o Túnel Rei Pelé como a principal entrega. E cutucou ex-gestores: “Houve um esforço muito grande para ela sair do papel. Saiu essa maravilha, trazendo comodidade e economia de tempo”.
Assim como a reforma da Praça do Relógio, o projeto do túnel existia desde o governo José Roberto Arruda (2006-2010) – José Humberto ocupava o mesmo cargo de hoje. Mas as obras só foram entregues efetivamente em 2023, por Ibaneis.
O administrador regional, Bispo Renato Andrade, avaliou que a RA “é uma cidade de primeiro mundo”. Entre as obras destacadas, ele elencou as intervenções na Hélio Prates, as três bacias de contenção, duas novas creches, o centro radiológico, a 17ª DP e a futura 12ª DP.
Bispo Renato Andrade: administrador agradece investimentos na cidade. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
ACIT – Ibaneis ainda encontrou tempo para agradar os empresários da cidade ao lembrar que, dias antes, havia entregado a escritura definitiva da área da Associação Comercial (Acit), no setor de indústrias da cidade. “É um sonho que Taguatinga realizou após 40 anos”, afirmou Justo Magalhães, presidente da entidade.