Ir para o conteúdo
Facebook X-twitter Instagram
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Entorno
  • Pelaí
  • Versão impressa

Cidades

Ibaneis inaugura salão de eventos da Acit

  • Orlando Pontes
  • 27/06/2022
  • 12:51

Compartilhe:

Ibaneis Rocha. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Orlando Pontes

Indice
II Caminhada da PazRecuperação da Praça do DIFeira da Saúde

O Palácio do Buriti confirmou a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB) no jantar a ser oferecido nesta terça-feira (28) pela Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit) para inauguração do novo auditório e salão de eventos na sede da entidade, no Setor Industrial da cidade. O jantar será restrito a convidados.

Justo Magalhães. Foto: Reprodução

O evento faz parte das comemorações dos 62 anos da Acit e dos 64 anos de Taguatinga. O novo espaço foi construído nos últimos quatro anos, na gestão do presidente Justo Magalhães. “Para nós, é um motivo de orgulho e satisfação poder presentear a cidade com este auditório e salão de eventos”, diz o empresário.

II Caminhada da Paz

Caminhada da Paz em Taguatinga. Foto: Getúlio Romão

Também como parte das festividades do aniversário de Taguatinga (5 de junho), centenas de pessoas foram ao Taguaparque na manhã de domingo (26) para a II Caminhada da Paz. A programação integra o projeto maior de sensibilização pela paz promovido em vários países, com apoio da ONU e de vários grupos. Entre eles, o Living Peace International (livingpeaceinternational.org/br).

“No amor, o que vale é amar” foi o lema da caminhada, inspirada nos pontos da *Arte de Amar”. Assim, foram feitas cinco paradas. Na primeira estação, para reflexão sobre “Ser o Primeiro a Amar”; na segunda, “Amar a Todos”; na terceira, “Escutar o Outro; na quarta, “Amar o outro”; na quinta, “Perdoar o Inimigo”; e, na sexta estação, “Amar Uns Aos Outros”.

A rede pela cultura da paz e valorização da vida é composta por vários coletivos, como o Taguapaz, Oficinas pelas Cidades Fraternas, Viveiro Comunitário do Taguaparque, UNIPAZ, Rodas da Paz, Celeiro Literário Brasiliense, Escola de Felicidade de Brasília, Coletivo Reconecta e Jovens por um Mundo Unido, e conta com o apoio da Administração Regional de Taguatinga.

Taguaparque. Foto: Getúlio Romão

Recuperação da Praça do DI

Um dos organizadores da Caminhada, o médico Júlio Carneiro aproveitou o evento para reforçar a luta em defesa da Praça do DI, um dos pontos mais tradicionais da cidade e que estava correndo risco de ter uma parte privatizada para construção de um prédio.

“Estamos comemorando a recuperação da praça para uso de toda a população e empenhados em fazer a comunidade se reencantar com aquele espaço público. A Caminhada da Paz faz parte desse processo”, disse o morador do setor QNA.

Praça do DI revitalizada. Foto: Geraldo César Moreira

Feira da Saúde

Quem compareceu ao Taguaparque pôde participar da Feira da Saúde, que disponibilizou tendas para diversas atividades de saúde, massagem etc. A feira D&G, inaugurada na sexta-feira (24), apresentou rosas do deserto, plantas em geral, com destaque para bonsais (plantas em miniaturas), artesanatos e gastronomia.

A criançada se divertiu em brinquedos infláveis. Teve ainda apresentação de judô, roda de capoeira e a participação de artistas do Circo Real Português, que faz temporada na cidade e cedeu algumas atrações para a garotada.

Leia mais em Brasília Capital

Compartilhe essa notícia:

Picture of Orlando Pontes

Orlando Pontes

Colunas

Orlando Pontes

“A revolução virá da periferia, da cultura, da música”

Caroline Romeiro

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

José Matos

A escada da vida

Júlio Miragaya

5 de dezembro de 1941: a virada na 2ª Guerra Mundial

Tesandro Vilela

IA generativa muda hábitos digitais na América Latina

Júlio Pontes

Cappelli lidera engajamento entre os pré-candidatos ao GDF

Últimas Notícias

O alerta global que o Brasil não pode ignorar

5 de dezembro de 2025

STF marca julgamento dos réus do caso Marielle para fevereiro de 2026

5 de dezembro de 2025

Copa do Mundo: Brasil pega grupo com Marrocos, Escócia e Haiti

5 de dezembro de 2025

Alexandre de Moraes entra em lista dos mais influentes do ano do Financial Times

5 de dezembro de 2025

Newsletter

Siga-nos

Facebook X-twitter Instagram

Sobre

  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente
  • Anuncie Aqui
  • Fale Conosco
  • Politica de Privacidade
  • Versão impressa
  • Expediente

Blogs

  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade
  • TV BSB Notícias
  • Pelaí
  • Nutrição
  • Chico Sant’Anna
  • Espiritualidade

Colunas

  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
  • Geral
  • Política
  • Cidades
  • Brasil
  • Esporte
Facebook X-twitter Instagram
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso

© Copyright 2011-2025 Brasília Capital Produtora e Editora de Jornais e Revistas LTDA.