Na quarta-feira (24), uma improvável troca de elogios entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o deputado federal Reginaldo Veras (PV) surpreendeu os participantes de uma solenidade de nomeação de 200 servidores de carreira de políticas públicas e gestão governamental do GDF. Veras é pré-candidato ao Buriti em 2026 e pode ser adversário da preferida de Ibaneis, a vice-governadora Celina Leão (PP).
Cobrança – O deputado também costuma criticar a gestão Ibaneis-Celina. E, durante o evento, afirmou que, mesmo com as 200 nomeações efetivadas naquele dia, faltaria ainda um “pequeno quantitativo” para atender ao pedido da categoria. E cobrou a nomeação dos aprovados dentro das vagas.
Rasgando seda – O governador atendeu a um pedido de Veras ao nomear, além dos 200 servidores previstos, outros 50 que estavam na fila de espera. “Já determinei ao Ney (Ferraz, secretário de Economia) que a gente faça a nomeação dentro do número de vagas dos que estão faltando. E aí fica atendido o pedido do nosso querido Reginaldo Veras”, disse Ibaneis. “Parabéns, governador! Parabéns, Ney!”, retribuiu Veras.