Hospital São Francisco ganha novo edifício e oferece alto padrão de atendimento

BSB Capital 16/12/2021 às 15:17, Atualizado em 20/12/2021 às 9:50

Ampliação de áreas físicas e humanização no atendimento aperfeiçoam a missão de atender o público com eficiência e excelência médica. Novo prédio conta com 90 apartamentos e primeira maternidade privada de Ceilândia

hospital são francisco

Iniciado em 2020, o processo de ampliação das instalações, modernização de sistemas de informação, dados e atendimento, além do investimento em capacitação de ponta para as equipes traduzem parte da nova realidade do Hospital São Francisco, em Ceilândia. Um dos primeiros passos ocorreu com a disponibilização de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que passaram a integrar a estrutura de atendimento clínico da instituição, com especificidades em UTI Neonatal, UTI Pediátrica e UTI Adulto.

Como parte da ampliação, a instituição disponibilizará à comunidade um moderno edifício de 4.710m2, que contou com o investimento de mais de R$ 31 milhões. Com a expansão, a ocupação passa a ter 16.512m2 de área construída, sendo o único complexo hospitalar de Ceilândia e cidades vizinhas capaz de alcançar 1,8 milhão de pessoas, com estimativa de acréscimo de 75% no número de atendimentos em comparação com o oferecido atualmente.

O Hospital São Francisco, tem 27 anos e é o primeiro e maior hospital privado de Ceilândia. Ao longo desses anos, a instituição cresceu e foram feitos investimentos em ampliação das edificações, modernização das instalações e equipamentos, bem como em capacitação dos colaboradores, de modo que o local se tornasse referência em serviços de saúde na região.

Diretor administrativo do Hospital São Francisco, Sérgio Bastos

A edificação mais moderna de Ceilândia

A partir de agora, o HSF será a mais moderna edificação de Ceilândia. O grande diferencial será a quantidade de 90 apartamentos humanizados, propiciando privacidade, conforto e bem-estar para os pacientes, acompanhantes e familiares. 

“Desde que o Hospital nasceu procuramos sempre oferecer o que há de melhor em saúde para a comunidade, inicialmente ceilandense e, posteriormente, das cidades que foram crescendo com o passar dos anos. Temos orgulho de sermos o maior complexo de saúde a  atender esse público com grandes profissionais e equipamentos de primeira”, conta o Presidente e fundador do hospital, doutor Fumihiko Yuge.

A capacidade de atendimento chegará ao total de 180 leitos divididos em especialidades de média e alta complexidade. A equipe HSF conta atualmente com mais de 800 colaboradores trabalhando nos atendimentos e tratamentos dos pacientes. Há a estimativa de 150 novas contratações de colaboradores para preenchimento de vagas dentro dos próximos meses.

A nova edificação tem seis andares, e contará com elevadores e escadas estrategicamente planejados para oferecer comodidade e segurança. No térreo funcionará todo o setor administrativo com Recursos Humanos, Finanças, Tecnologia, Educação e Pesquisa, Marketing e Ouvidoria, além de um café e a recepção geral. 

Maternidade ocupara o primeiro andar

A nova maternidade ocupará o primeiro andar e nos demais pavimentos serão instalados os apartamentos de internação clínica e cirurgia. “O novo prédio acomodará a primeira maternidade privada da cidade em um andar exclusivo com equipamentos de primeiro mundo e UTI Neonatal. Serão inaugurados 35 leitos até  maio, e outros 55 em outubro de 2022”, ressalta o diretor administrativo da instituição, Sérgio Bastos.

Pensando no futuro das novas gerações, a sustentabilidade foi levada em conta com aplicação de tecnologias que elevam a proposta de autossuficiência e preocupação com o meio ambiente. “Entre as implementações tecnológicas, o novo espaço contará com uma central de purificação, reaproveitamento e aquecimento de água feito por placas solares, trazendo mais sustentabilidade e economia de recursos naturais”, destaca Sérgio.

Novidades no atendimento

Com a mudança da administração para o novo local, será possível aumentar mais 10 Leitos de UTIs no 5º andar do Bloco B e implementar mais serviços de Oncologia, como quimioterapia. “Eu enxergo que todo investimento em infraestrutura, aumento no número de leitos e ampliação que o Hospital São Francisco vem implementando, trará imensos benefícios para toda a comunidade, que será mais bem acolhida e poderá contar com uma infraestrutura de primeira, além de um corpo clínico de alta qualidade e capacidade técnica, não sendo preciso se deslocar para outras cidades do DF, já que poderemos fornecer todos os cuidados necessários”, afirma a diretora clínica, doutora Márcia Cabral.

O HSF conta com um grupo de especialistas composto por mais de 200 profissionais habilitados e instalações de primeira linha. Aparelhos de alta tecnologia, hotelaria e ambientação confortáveis fazem do HSF um dos mais procurados, além de ser um dos mais modernos do DF.

SERVIÇO
www.hsfdf.com.br
Telefone (61) 3378-9000
Instagram @hospitalsaofrancisco_df

Leia mais no Brasília Capital

Deixe um comentário

Rolar para cima