Hospital receita remédio errado

bsbcapitalPor ,26/02/2013 às 8:47, Atualizado em 26/02/2013 às 8:47

O Governo do Distrito Federal (GDF) foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização a um homem que recebeu um medicamento errado de um hospital público. Durvalino Carneiro de Queiroz sofre de Mal de Parkinson, mas tomou um remédio destinado ao tratamento de epilepsia, fornecido pelo Hospital Regional de Planaltina (HRP). Durvalino ingeriu o …

Hospital receita remédio errado Leia mais »

O Governo do Distrito Federal (GDF) foi condenado a pagar R$ 5 mil de indenização a um homem que recebeu um medicamento errado de um hospital público. Durvalino Carneiro de Queiroz sofre de Mal de Parkinson, mas tomou um remédio destinado ao tratamento de epilepsia, fornecido pelo Hospital Regional de Planaltina (HRP).


Durvalino ingeriu o medicamento errado e passou dois dias com descontrole motor, tonturas, vômitos e dores. O HRP entregou o receituário médico em nome de outra pessoa para Durvalino.


O GDF entrou com recurso na no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), contudo, a decisão foi negada. No recurso, o DF apontou culpa exclusiva de Durvalino. “Ainda que não fosse capaz de ler a receita médica, o paciente poderia ter identificado o medicamento que lhe foi entregue erroneamente”.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário

Rolar para cima