Hospital de Planaltina será reformado e ganhará UTI

bsbcapitalPor ,10/12/2020 às 9:58, Atualizado em 10/12/2020 às 9:58

Primeira etapa da obra será licitada ainda em dezembro

Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, presidente da Novacap, Fernando Leite, e o líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT). Foto: Divulgação

A Novacap vai publicar ainda neste mês de dezembro o edital para reforma e revitalização do Hospital Regional de Planaltina. A decisão foi tomada na terça-feira (8), durante reunião do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e do líder do governo na Câmara Legislativa, Cláudio Abrantes (PDT), com o presidente da empresa, Fernando Leite.

O cronograma prevê a reforma da unidade de radiologia contemplando a redistribuição de salas, a adequação do fluxo interno de circulação, a acessibilidade e ampliação do espaço. A área revitalizada totalizará 420,53 m². O calendário de licitações da obra abrangerá, ainda, a subestação de energia, os laboratórios, o bloco de apoio e a criação da UTI do HRPL.

A reforma e ampliação do bloco de apoio diagnóstico contemplará o pavimento abaixo da maternidade, onde será criado o laboratório de patologia clínica e a Agência Transfusional para o atendimento diário de mais de 400 pacientes hematológicos. A publicação desta etapa ocorrerá até março de 2021 e a área reformada será de 831,30 m².

Além das reformas, será construído um bloco auxiliar com três pavimentos. O espaço ampliará a capacidade de atendimento do hospital e incluirá a implantação de UTI, áreas para internação adulta, pediátrica, diálise, odontologia, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, vacinação e vigilância epidemiológica, além de salas administrativas.

Sonho – Também serão prestados atendimentos eletivos, de assistência à saúde da família em regime ambulatorial e de hospital dia, atendimentos em regime de internação, de apoio ao diagnóstico, terapias e serviços de apoio administrativo. A área de construção totalizará 4.106,92 m². e o edital da licitação será publicado em abril de 2021.

Osnei Okumoto destacou que “esse conjunto de obras para o HRPL faz parte da orientação que recebemos do governador Ibaneis para que a população daquela região tenha um atendimento melhor e mais humanizado”.

“Mais que um sonho, a reforma e a ampliação do Hospital de Planaltina, em especial a construção da UTI, são uma necessidade da nossa cidade e uma luta nossa que, enfim, caminha para um bom desfecho”, destacou Cláudio Abrantes. “A revitalização e ampliação do HRPL é prioridade absoluta para a Novacap”, garantiu Fernando Leite

Deixe um comentário

Rolar para cima